quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O ex- jogador e apresentador Neto anda de mal humor nos corredores da Band. Saiba porque. Veja também que Gil Gomes está doente e recebe ajuda financeira de Raul Gil.

 
Assim como as demais emissoras, a Band também adota a política de enxugar quadros e baixar salários, que chegou a um nível de 40% .  Há diretores na emissora por exemplo, que de 100.000 reais mês, passou a 60.000.
 
As alterações não param por aí, e um dos departamentos mais atingidos foi o de esportes, já que as produções do BandSport e a redação de esportes foram unidas, e com isso  estão com mais chefes e mais pessoas fazendo a mesma coisa.
 
Quem circulava pelos corredores da emissora, podia ver o ex-jogador Neto de mal humor, pois seus vencimentos foram também reduzidos.
 
Cabe aqui uma explicação aos caros leitores, quanto as reduções salariais que podem sim serem realizadas, já que muitos dos apresentadores trabalham no regime de contrato, o chamado "PJ" que é uma gíria usada no mercado de trabalho, quando determinada pessoa tem uma empresa e presta serviços por exemplo a uma emissora de TV, como é o caso de vários apresentadores.
 
O chamado "PJ" é abreviatura de CNPJ, e por se tratar de uma prestação de serviço, pode sim ser alterado, com o contrato sendo revisto entre as partes, para uma renovação para mais ou para menos, levando-se em conta, vários fatores e entre eles, as horas trabalhadas e outros aspectos contratuais, como patrocinadores e outros. Situação diferente de quem é contratado no regime CLT, que tem as regras específicas quanto a proibição na redução dos salários. 
 
Por tanto, com as reduções salarias e diminuição dos quadros, as alterações na grade da Band vem criando sim, um clima nada saudável ente os profissionais. Vamos aguardar.
 
 
 
Segundo o colunista Flávio Ricco , Gil Gomes, uma das vozes mais reconhecidas e imitadas do jornalismo, está passando por uma fase complicada na vida pessoal. Sofrendo com o mal de Parkinson, o repórter enfrenta problemas financeiros e conta com a ajuda de amigos para pagar as contas, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco. Saiba mais. Veja o vídeo.

Na última semana, o apresentador do SBT Raul Gil pagou os alugueis que o jornalista tinha em atraso e reabasteceu sua despensa com alimentos. O comunicador também deu R$ 10 mil para que o amigo pudesse se manter pelos próximos três meses.

Apesar da ajuda, Gomes precisa ainda de um suporte maior, já que seu estado de saúde inspira cuidados permanentes.

Durante os anos 80/90, Gil Gomes apareceu na TV vindo do rádio. No programa Aqui e Agora ele emprestava sua voz inconfundível para falar de crimes bárbaros ocorridos em São Paulo
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário