segunda-feira, 14 de abril de 2014

Crise no SBT que perde nos últimos meses 260 mil telespectadores. Reprises intermináveis das novelas mexicanas,prejudicam.


As audiências nas TVs são pontos importantes para o bom desempenho de qualquer emissora. Sabemos que audiência e faturamento, estão linkados e sem isso, não há empresa que resista ao sistema bruto do mercado televisivo.

A TV de Silvio Santos por exemplo, perdeu nos últimos meses, 260 mil telespectadores e isso tem a ver com os desenhos da manhã, e as reprises intermináveis das novelas mexicanas. Raul Gil e "Domingo Legal" viram a Record ultrapassá-los até com certa facilidade e olha que os formatos da Record nesse horário, são atrações antigas.

Eliana ainda resistindo, vê também a diferença cair, entre ela e a emissora de Edir Macedo. O “Domingo Show” joga melhor para Rodrigo Faro, que promete esquentar a guerra pela audiência com um novo programa nas próximas semanas.

A situação mais grave na emissora é a "Feia Mais Bela", escalada para salvar a grade vespertina,mas se quer consegue atingir 3,5 pontos na audiência. O "Brasil Urgente da Band com o Datena, segue na frente da novela do SBT.

Pesquisas apontaram que em Março o SBT no horário das 12h00 às 17h59, cravou 4,3 de média,contra 5,2 de fevereiro, perdendo 65 mil domicílios na grande São Paulo, em apenas um mês.

O que conforta um pouco a emissora de Abravanel é que "A Praça é Nossa", "Conexão Repórter" e o "Programa Silvio Santos" superam a Record nos horários, mas que fiquem atentos, pois tanto Record quanto a Globo preparam novas programações, que deverão preocupar os executivos na emissora da Anhanguera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário