terça-feira, 6 de março de 2018

Datena deixará o "Brasil Urgente", saiba quem o substituirá.


         
Jose Luiz Datena, deixará o "Brasil Urgente". Sua saída está prevista para Abril, quando estreará um programa dominical.

Cansado e sentido-se em uma prisão, como ele diz, agora terá um programa que sempre quis fazer, até porque o policialesco diário e o conteúdo,  o consumia.

A Band já está atrás de patrocinadores, os famosos parceiros comercias. O projeto, fará com que haja mudanças no "Brasil Urgente", que será apresentado pelo filho Joel Datena.

A transição será gradual, onde os dois aparecerão juntos em alguns programas e aos poucos o "Datenão", soltará o filho e certamente dirá: " Toca o barco aí filhão, porque a partir de agora,realizarei um sonho antigo".

Opinião

Na verdade a programação da TV brasileira principalmente aos sábados e domingos, não apresenta novidades a anos.

Programas como o do Faro, Faustão, Eliana, Portiolli, Geraldo Luiz, Sabrina,etc...já não agregam nada no quesito audiência a muito tempo, são programas enjoados, cansativos e repetitivos.  O que alguns deles sabem fazer e muito bem, são os "merchans", que trazem de fato muito faturamento para as emissoras, afinal são empresas privadas e a subsistência depende disso.

Porém,a rejeição a muitos desses programas é muito grande, assim como é alta a desaprovação dos relitys, tipo BBB. ainda que faturem milhões a cada edição, se faz necessário que a Globo reveja o projeto, porque "bombam" nas redes sociais, as críticas que são bem pesados e numerosas, termômetro importante para medição do nível de satisfação do público.

Não é pra desdenhar das redes sociais, mesmo porque além das fortes críticas, a quantidade do público que não assisti "BBB, também é muito grande. A tal da "A Fazenda"  da TV Record por exemplo, que não faz tanto sucesso como o reality da toda poderosa, tem mais é que rever a próxima edição, porque a queda da audiência a cada ano, é bem visível e audiência caros amigos, é literalmente ligada aos "merchans".

A Band vem renovando, trouxe a apresentadora Cátia Fonseca, pra brigar com os programas da tarde da Record, SBT e Rede TV, mesmo porque a Gazeta embora também investindo e confiando na Regina Volpato no novo "Mulheres" , terá que remar muito, com novos quadros, novas atrações, e não será mudando o cenário que fará a audiência subir.

As emissoras tem que fazer como a Band, realizando mudanças sanguificativas em suas grades,. Exemplo do esportivo do craque Neto que teve seu programa deinuído em uma hora, afinal era muito cansativo e  além de parecer ser uma extensão do club do coração do ex jogador, fazendo em algumas edições com que o programa atingisse 90% do conteúdo. Isso precisa ser revisto pela direção da emissora do Morumbi.

Trazer pessoas de peso como Cátia Fonseca, alterar o Datena para os domingos, entre outras ações da band, demonstra claramente a vontade de que a TV da Familia Saad, não está pra brincadeira em 2018. 

Aos domingos o desafio será grande afinal brigará com a Globo e o Faustão, mas creio que não será muito difícil, até porque muita gente não aguenta mais o tal de " E aí galetaaaa",além da péssima programação diurna da Globo e aliado ao bom programa que será o do Datena, ao menos é a aposta da Band. 

É Globo se cuida porque as demais emissoras ao menos no horário da Cátia, serão abatidas no quesito audiência e ainda mais que o senhor Silvio Santos, nunca dá segurança a ninguém no SBT, inclusive as fofocas correm soltas nos bastidores da emissora da Anhanguera, dizendo que o "Fofocalizando" poderá ter um fim ainda este ano.

Mama Bruschetta, por que deixou a estabilidade da Gazeta? Nossa, me pergunto isso todos os dias.



















                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário