Segundo informou a jornalista Keila Gimenez, a Globo foi a única das grandes emissoras do país, que não enviou nenhum representante para a apresentação da empresa GKF, concorrente do IOBOPE.
Um dos mais conceituados institutos de pesquisa do mundo a GKF empesa alemã, que se prepara para entrar no Brasil, realizou uma apresentação para as TVs, Record, Bandeirantes, Rede TV e SBT, que impressionou com o conteúdo mostrado.
Líder de audiência, a Globo não enviou nenhum representante para a apresentação, porém a alta cúpula da emissora, já aceita se reunir com a GKF e caso haja interesse, também contratará a empresa.
Em tempo:
Algumas emissoras de TV estão realmente empenhadas em patrocinar a vinda da GfK para o Brasil. As negociações têm ocorrido desde o ano passado e se intensificaram em abril deste ano.
Caso o instituto realmente comece a aferir dados de preferência de telespectadores, esta será a primeira grande ação de concorrência ao IBOPE desde 2001, quando Sílvio Santos viabilizou a criação do Datanexus, que, sem respaldo de clientes e agências de publicidade, fechou as portas.
Vamos ver se com as medições da GFK, os números das audiências se alterarão.
A Globo já começou a exibir a segunda temporada de “Revenge”, mantendo a série americana nos fins de noite de domingo, logo após o “Fantástico”.
A medida, porém, não significa que a produção esteja prestigiada junto à emissora carioca. Registrando insuficientes índices de audiência – que costumam levar a Globo a perder para Record, Band e SBT -, “Revenge” tem sido cortada e editada pela Globo, que, para encerrar mais rapidamente a exibição da série, costuma ‘colar’ dois episódios em um.
Com isso, “Revenge” deve, de acordo com o colunista Flávio Ricco, deixar a grade da emissora no próximo dia 23 de outubro, tendo sua temporada de 22 episódios.
A concorrência é sempre saudável...tomara que dê certo!
ResponderExcluir