quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Datena recusa convite de Silvio Santos. Veja também que a flha do apresetadador da Band, ganhará quadro no "Domingão do Faustão".


 Para quem não se lembra o "Aqui Agora" programa do ST, foi pioneiro no Brasil no uso do Gerador de Caracteres ao exibir manchetes bastante escandalosas sobrepostas às imagens, bem como do uso da câmera na mão em matérias jornalísticas, muitas das quais envolvendo sequestros, tiroteios e perseguições policiais mostradas ao vivo.

Seu grande foco era em reportagens policiais, especialmente sobre assassinatos e crimes escandalosos. Seguindo o formato ágil, dinâmico e cru do programa, não era raro os próprios repórteres serem feitos reféns por criminosos, testemunharem mortes in loco ou quase serem atingidos por balas perdidas. O Aqui Agora também exibia, em um tom mais jocoso, fofocas do meio artístico e um quadro de defesa do consumidor.  Alcançou altos índices de audiência e chegou a ameaçar a Rede Globo no horário na Grande São Paulo.

Em 1993, passou a contar com Felisberto Duarte, o "Feliz", que apresentava a previsão do tempo com bom humor e bordões como "piriri, pororó e tempos felizes!", fazendo sucesso com crianças em meio ao jornalismo sério voltado para adultos. A ousadia do jornal era tanta que chegou a ter Maguila, o lutador de boxe, como comentarista de economia.


Os jornalistas eram: Gil Gomes, Jacinto Figueira Junior ( O Homem do sapato branco) Wagner Montes e César Tralli, que hoje apresenta  SP/TV na Globo.

O programa tinha ainda, Na 1ª versão, teve vários apresentadores que se revezavam na leitura das notícias. Entre eles Ivo Morganti (assim como Russomano, também ingressado na política graças à popularidade do programa: foi eleito vereador na cidade de São Paulo), Patrícia Godoy, Sérgio Ewerton, Christina Rocha, Sônia Abrão, Jorge Helal, Luiz Lopes Corrêa, Sílvia Garcia (hoje apresentadora do Auto Esporte na Globo e esposa de Sérgio Ewerton) e Liliane Ventura.

A dois anos atrás Silvio Santos sonhava com a volta do "Aqui Agora" e para tanto convidou o jornalista e apresentador Jose Luiz Datena.  O Âncora do "Brasil Urgente"" da Band disse: “Se tem uma coisa que me arrependo é de não ter ido trabalhar com ele. Há cerca de dois anos a gente conversou e ele já tinha falado da vontade de voltar com o ‘Aqui Agora’. Me queria como apresentador”, revelou Datena ao “UOL”.

Como o Datena,  já sofre com a concorrência do “Cidade Alerta”, se mostra desanimado com a chegada de um novo ‘colega’ do mesmo gênero: “É muita polícia para o horário”.
 
O jornalista Arthur Vivaqua disse ainda se caso tivesse aceitado a proposta do ‘Patrão’ há dois anos, Datena teria migrado para a quarta emissora de sua carreira.
 
O jornalista acumula duas passagens pela Record - uma de 5 anos e outra de 40 dias -, além de uma passagem-relâmpago pela Rede TV! e dez anos de Band, onde se encontra atualmente.
 
 
Letícia Wiermann, filha do apresentador Jose Luiz Datena, já é conhecida no mundo das modelos, pois é estampa e várias revistas.
 
Segundo informou Janaina Nunes, Letícia não quer e tornar conhecida por ser filha de pai famosos r sonha e decolar sozinha.
 
Datena teria afirmado que Faustão, seu amigo pessoal, estaria ‘mexendo os pauzinhos’ para que sua filha ingressasse na Globo“Ele é meu amigo de longa data e está dando uma força para ela”, contou Datena.
 
 A modelo deve gravar o piloto de um novo quadro para o “Domingão do Faustão”. Caso seu desempenho agrade à direção, a moça pode ser efetivada e passa a integrar a equipe do dominical, líder absoluta de audiência.
 
Ainda segundo Nunes, Letícia já teria se mudado para o Rio e recebido diversos elogios internamente, fatores que reforçam a possibilidade de que a filha de Datena seja anunciada em breve como a nova ‘global’.
 
Vamos aguardar!
                                                                             




Nenhum comentário:

Postar um comentário