domingo, 1 de setembro de 2013

Silvio Santos "queima o filme" dos atores e da trama infantil,pois partir desta segunda (2) o SBT passa a reapresentar os 310 capítulos de “Carrossel”. Veja também as novidades do The Voices que estreia dia 3 de outubro e um trecho da história do talentoso Tiago Leifert.


O programa infantil "Club do Carrossel" apresentado pelos atores Anita Vitória e Matheus Ueta, alcançou o máximo de 4 pontos na audiência, permanecendo atrás da Globo com 19, ante 8 da Record , 5 da Band e 2 da TV Cultura.

Devido a isso e também pelo fato de que em algumas oportunidades a atração infantil permaneceu quase que empatado com a Rede TV em 5º lugar,  Silvio Santos tirou o programa doa ar no último dia 30.

Na tentativa de alcançar ao menos a vice-liderança, partir de amanhã (2) o SBT iniciará a reapresentação da novelinha infantil "Carrossel". Com isso a emissora espera alcançar a vice-liderança, já que a aposta no programa "Clube do Carrossel" foi um verdadeiro fracasso.

Como já publiquei em outras matérias, a audiência das TVs. é"linkado" com faturamento e as emissoras como empresa, objetivam lucratividade.

Pra se ter uma ideia, em 2007, a Globo teve 20,3 pontos de média nacional no Ibope, e sua receita foi de R$ 6,7 bilhões. Até novembro de 2011, registrou 17,8 pontos, mas o saldo deve fechar em quase R$ 11 bilhões (cada ponto no Painel Nacional de Televisão equivale a 185 mil domicílios).

Sabe-se também que as agências de publicidade, até pela forte influência da emissora, tem projetos pelo menos por mais dez anos, voltados para a Rede Globo de Televisão.

Por esse pequeno resumo acima, podemos ter um pouco da visibilidade do que é a feroz guerra entre as emissoras e o casamento, AUDIÊNCIA X FATURAMENTO.

 
No dia 03 de Outubro, estreia na Globo a segunda temporada do "The Voice" que já tem todas as cotas do patrocínio vendidas.
 
O reality que será transmitido todas as quintas feiras a partir das 22h30 e que será dirigido por Boninho, teve reajuste de 70% em seus valores.
 
Na outra temporada o programa que era transmitido aos domingos antes do futebol, tinha 4 marcas de patrocinadores e agora passou a ter 6.
 
Além da apresentação de Tiago Leifert, veremos atuando no programa como repórter a humorista Miá Melo. Farão parte ainda do show os mesmos jurados da temporada passada, Carlinhos Brow, Daniel, Claudia Leite e Lulu Santos.
 
A novidade ficará por conta de que os candidatos, poderão cantar suas próprias composições.
 
Ao contrário do que muita gente pensa a respeito de Tiago Leifert, que por ser filho de um dos diretores da Globo ele tenha algum privilégio, enganam-se, já que o "menino" é formado em jornalismo e psicologia pela universidade de Miami, além de ter passado como jornalista da rede americana  NBC.
 
Aqui no Brasil começou a trabalhar na Rede Globo de Televisão em 2006 onde aí pode sim ter uma forcinha do papai influente, mas   com o passar dos anos ele foi conquistando prêmios em sua carreira e obviamente pai nenhum tem influência.
 
Hoje Tiago é editor chefe do Globo Esporte de São Paulo, onde implantou a novidade da ausência do teleprompter, o TP, recurso que permite a leitura do texto previamente redigido sem desviar o olhar da câmera.
 
Tornaram-se marcas registradas do programa  bordões e quadros bem humorados, demonstrando que o apresentador e jornalista, não tem a necessidade de "matar um leão" por dia por ser filho do diretor Gilberto Leifert, isso chama-se, competência e talento.
 
 

                                                                  






Um comentário:

  1. A concorrência entre as emissoras é saudável,mas a guerra pela audiência é algo feroz e por muitas vezes acaba tirando a qualidade da programação e apelando para "baixarias" que,infelizmente,o público gosta!
    Quanto a Carrossel,"Seu Sílvio" vai detonar colocando de novo no ar!

    ResponderExcluir