segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Globo colocou “Criança Esperança” no ar só pra dizer que fez.


No início do ano a TV Globo resolveu cancelar o programa “Aventuras do Didi” e ao mesmo tempo rumores apontavam para o fim do show “Criança Esperança”, informação que foi desmentida pela emissora. Ontem tivemos a prova de que, na verdade, não houve um show do “Criança Esperança”.

Nas redes sociais era comum os internautas questionarem se estávamos virando o ano, afinal, a produção estava com cara de “Show da Virada”. Só foi possível ter certeza de que realmente era o show anual promovido pela Globo quando Renato Aragão entrou no palco e, mais uma vez, contou a história do menino que perguntava para a mãe se tinha pão no céu – também por conta das falas que os artistas liam no teleprompter após suas apresentações, expediente comum nesse evento.
Quem produziu a jornalista Patrícia Poeta? Não souberam valorizar sua beleza: o vestido estava ruim; cabelo e maquiagem, idem. Enquanto isso, Fernanda Lima esbanjava beleza e estava muito bem vestida e elegante.
Foi tudo muito rápido. Os artistas cantavam uma música em dueto, diziam duas ou três palavras e deixavam o palco. Patrícia, Fernanda e Lázaro Ramos faziam um gracejo, pediam doações e chamavam outro convidado.
Uma pressa tão evidente que era pouco mais de 23h30 quando o show chegou ao fim, algo bastante incomum para uma produção que costumava se estender até a madrugada.
Dá pra dar um desconto levando em conta que a Globo fez o “dia da esperança”, com programação “especial” desde a manhã de sábado.
Mas o que tinha de especial nessa programação? Absolutamente nada.
Em meio a tanta tecnologia e tantos profissionais criativos no mercado, vemos ano após ano os programas “Criança Esperança” e “Teleton” tendo cada vez menos investimento das emissoras que os produzem. Fica a doação pela doação.
Os artistas se apresentam, pedem para o telespectador ligar e se mandam.
Bons os tempos em que, mais que doar, podíamos apreciar bons programas. Ganhava o telespectador, as causas defendidas e as emissoras de TV, que tinham índices mais poupudos de audiência.

E olha que, com tantas chamadas anunciando o “dia da esperança”, realmente parecia que a Globo surpreenderia esse ano.
Fez o “Criança Esperança”, mas fez pra dizer que fe
Divulgação; Endrigo Annyston -  Edição e pesquisa - Carlos A. Munhoz  (paparazzosnews.com.br)


_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário